terça-feira, 5 de janeiro de 2010

ACTIVIDADES

- Planificação de um horário de estudo;
- Aprender a organizar um caderno diário, reconhecendo a sua importância;
- Definição de normas de comportamento em sala de aula (saber estar em sala de aula);
- Aprender a estudar (definição e exploração de diferentes abordagens, conselhos);
- Aprender a consultar e utilizar os manuais e outras fontes de informação (dicionários, livros, enciclopédias, CD-ROMs educativos, documentos escritos, Jornais, Internet);
- Sugestões para aprender a interpretar de forma mais eficiente textos escritos e iconográficos;
- Aprender a fazer resumos e esquemas que facilitem o estudo;
- Aprender a tirar apontamentos de forma mais eficaz;
- Aprender a distinguir de forma mais eficiente as diferenças entre ideias principais e acessórias,
- Aprender a interpretar mapas, esquemas, gráficos etc,
- Aprender a organizar um debate/trabalho de pesquisa;
- Aprender a apresentar trabalhos oralmente e por escrito;
- Aprender a prepararem-se para testes de avaliação sumativa de forma mais eficaz;
- Aprender a planificar/gerir o estudo para as diversas disciplinas;
- Aprender a auto-regular as suas aprendizagens;
- Auto-avaliar o trabalho realizado .

Sem comentários:

Enviar um comentário