domingo, 6 de setembro de 2009

GUIA PRÁTICO DE ESTUDO ACOMPANHADO


Area do Estudo Acompanhado
Ariana Cosme e Rui Trindade
Explicitar os sentidos possíveis da Área de Estudo Acompanhado; compreender os pressupostos teóricos que legitimam a sua emergência e consagração legal; enunciar as hipóteses de acção concreta e os materiais pedagógicos capazes de apoiar e inspirar o desenvolvimento de um prjecto de intervenção neste campo; eis os propósitos do enquadramento teórico que se propõe.
Breve Descrição: Na primeira parte da obra, os autores - docentes na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto - explicitam os sentidos possíveis da Área de Estudo Acompanhado, clarificam os pressupostos teóricos que legitimam a sua emergência e consagração legal e enunciam as hipóteses de acção concreta e os materiais e dispositivos pedagógicos capazes de apoiar e inspirar o desenvolvimento de um projecto de intervenção neta área de estudo.Na segunda parte - que pode ser utilizada de forma autónoma - disponibiliza-se um largo conjunto de matrizes, grelhas, instrumentos de suporte à acção, imprescindíveis para fazer do Estudo Acompanhado um campo concreto para a acção pedagógica.

Sem comentários:

Enviar um comentário